Mr Mee é um gato especial. Veio diretamente do Texas para dar início ao nosso programa de criaçao de ragdolls Mink. Eu me apaixonei pelos Ragdolls Mink e busquei realizar este sonho. O Mr. Mee era esse gato. Ele foi um dos maiores gatos que tivemos no gatil (apenas superado por um filho dele, o Soberano Jones), o mais robusto e ao mesmo tempo extremamente molenga e dengoso. Ela era bem “boneco de pano” mesmo. Muitos criadores não consideram os Minks como típicos Ragdolls.
Quem conheceu o Mee pode afirmar: ele é mais Ragdoll que todos os outros. Tanto no temperamento, quanto na “moleza”, quanto no porte grande e força, quanto na pelagem perfeita (nunca vi um Ragdoll com pelagem tão macia como a dele), e na beleza estonteante. Mas os Minks não tem olhos azuis, e sim “aqua”, que vem do gene do Mink. É um verde-água belíssimo. Os Minks nascem com coloração e marcação definidos e só vão escurecendo mais com o tempo e são bem mais escuros que os Ragdolls Tradicionais. Mee hoje é o pet do meu pai. Posso ve-lo sempre!
America… A nossa pequena bolinha branca. America tinha cara de menina mesmo. Linda, delicada e doce, ela era dona de uma voz suave e olhos profundamente azuis, o que é raridade no padrão lynx! Ela chegou ao gatil acompanhando seu “irmão” de gatil, o Maestro. E era como ele: doce, carinhosa, de andar sereno e elegante. Ela não dava trabalho algum. O nome America é uma homenagem ao seu país de origem, pois ela nasceu dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.
America é também o nome de uma conhecida música para os norte-americanos. Sempre foi muito tranquila, boa mãe e carinhosa. Adorava ficar sozinha , sem outros gatos, espalhada na cama com todo espaço e carinhos voltados só pra ela. Maricotinha, sentimos muito sua falta!
Maestro veio junto com a gata America da Carolina do Norte. Lindo e robusto como ele só, Maestro teve bebês enormes e fortes como ele. Ele sempre foi um gato super dócil, tranquilo, reservado e extremamente carinhoso. Maestro foi também um sucesso em campeonatos, atingindo o título de Supremo Grande Campeão e Regional Winner. Foi também um dos melhores Ragdolls castrados do mundo, quando iniciamos a carreira dele como gato castrado (após se aposentar).
Hoje dedica a sua vida a apreciar, como um gato de companhia, a belas praia do Nordeste brasileiro. Deixa saudades em nossos corações.
Osgilitah era seu nome de origem, e nós a chamávamos carinhosamente de Ozzy, como o artista inglês só que ela era uma menina. Como Osgiliath veio já batizada do Gatil de origem, não podíamos mudar seu nome, mas colocamos um apelido que era divertido e tinha a ver com música. Segundo sua criadora, Osgiliath é o nome de uma cidade na saga Senhos dos Anéis, de Tolkien. Ozzy era uma gata grande e uma das mais dóceis criatura que tive o prazer de ter na minha vida. Era meiga e carinhosa ao extremo.
Teve sempre filhotes grandes, carinhosos e lindos como ela. Uma delas ficou conosco muitos anos também, a gata Soberano Lyra, que Ozzy teve com o papai Phantom. Ozzy gostava muito de cuidar das ninhadas de outras gatas, mesmo quando ela mesma não tinha filhotes. Ela amava ser mãe! Nunca nos deu nenhum trabalho, nunca adoeceu, nunca brigou com nenhum outro gato. Ozzy nunca sairá dos nossos corações. Ozzy foi adotada for uma cliente e amiga após se aposentar, e foi viver com um de nossos filhotes, Soberano Grã Fino.
*True Bicolor
Ruby veio para o Brasil, diretamente de Chicago, após uma negociação difícil. Sua criadora nunca tinha exportado um gato e ao descobrir como era difícil exportar um gato para o Brasil, queria desistir de mandá-la para nós. Mas como nós já estavámos apaixonados por ela, não havia jeito! Ruby foi a quarta integrante do Gatil, e veio adicionar a cor Red ao time. Era também uma Lynx, nossa primeira Lynx e Red ao mesmo tempo. E Ruby ainda carregava o gene da diluição entao com ela tivemos variadas cores e padrões de filhotes. Ruby também produzia filhotes genuinamente enormes e muito peludos.
Hoja apenas um gatil no Brasil tem um filhote dela, e é também uma linha importantissíma aqui na América do Sul. Ruby teve várias ninhadas com 6 ou 7 filhotes e varias delas tiveram apenas machinhos. Vai entender a genética! Ruby tinha uma voz suave, quase rouca e nunca deu absolutamente nenhum trabalho pra gente.
Foi também aposentada e hoje vive feliz como “pet” junto com um de seus filhotes no lar de uma cliente e amiga. O Nome Ruby tem origem na música Ruby Tuesday, dos Rolling Stones, e o escolhemos pois faz alusão à cor de sua pelagem “vermelha”, como os Rubis.
A Bella era nossa gatinha tranquila. Muito dócil, afável, amável e carinhosa, adorava um colo, mas era super reservada e quieta. Bella era de linhagem européia e era uma gata de maior porte do que o normal, robusta e com os belos olhos azuis pelos quais nosso Gatil se tornou conhecido.
Bella teve ninhadas grandes, sempre com muitos filhotes e era uma mãe exemplar no carinho e atenção dados. Em uma das ninhadas, tivemos nossa primeira Supreme Grand Champion, a gata Soberano Agatha of Mitzi, que puxou da mãe o tamanho e temperamento, e do papai Phantom, os olhos e perfil.
Bella e seu jeitinho cativante estará sempre em nossa memória e seus genes, dentre os mais importantes da América do Sul. Poucos são os gatos que tem seus genes, e os que tem sao gatos de beleza ímpar! Bella ganhou seu nome em homenagem à gata Grizabella, do musical Cats, conhecida como “a gata cinzenta”e por isso seu nome Grizabella, que era interpretada por Barbra Streisand com sua inesquecível música “Memories”.
Maestro veio junto com a gata America da Carolina do Norte. Lindo e robusto como ele só, Maestro teve bebês enormes e fortes como ele. Ele sempre foi um gato super dócil, tranquilo, reservado e extremamente carinhoso. Maestro foi também um sucesso em campeonatos, atingindo o título de Supremo Grande Campeão e Regional Winner. Foi também um dos melhores Ragdolls castrados do mundo, quando iniciamos a carreira dele como gato castrado (após se aposentar).
Hoje dedica a sua vida a apreciar, como um gato de companhia, a belas praia do Nordeste brasileiro. Deixa saudades em nossos corações.
Phantom foi um gato muito especial para nós. Nosso primeiro padreador, foi também exclusivamente nosso pet por 6 anos, após ser castrado. Phantom ocupada um espaço especial em nossos corações. Nos deixou em agosto de 2013 e sentiremos sua falta para sempre.
Era um Ragdoll belíssimo, símbolo da raça na América do sul. Produziu filhotes com seus lindos olhos azuis e perfil e com seu temperamento doce e decidido. Dono de características muito marcantes, vemos seus traços em varias gerações de Ragdoll no Gatil Soberano e Gatis parceiros.
Há tetranetos de Tom que se parecem muitíssimo com ele. Foi Regional Winner, Quadruple Grand Champion, e dentre os melhores de sua cor no mundo e na sua época de campeonato esteve entre os melhores Ragdolls do mundo!
A raça ragdoll é muito especial e espero que adquirir um dos meus gatos supere suas expectativas e as de sua família, e que sua experiência como dono de um ragdoll Soberano seja uma de momentos divertidos, alegres e emocionantes.
Alphaville, Barueri-SP
(11) 99229-6657
2424-8192
Seg. a Sex. 10:00 às 20:00
soberanocats@gmail.com